Início do conteúdo

	
	

Programa Petrobrás seleciona bolsistas

As inscrições iniciam no dia 5 de agosto

Alunos em laboratório

As inscrições do processo de seleção de novos bolsistas para o Programa Petrobrás de Formação de Recursos Humanos (PFRH) no Instituto Federal do Ceará já estão abertas. As vagas são para os cursos de Construção Naval, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Metalurgia, Petroquímica, Química, Segurança do Trabalho, Mecânica Industrial, Meio Ambiente, Automação Industrial e Petróleo e Gás.
Para participar da seleção o aluno deverá obrigatoriamente estar matriculado em um dos cursos constantes no edital que será publicado em breve. As inscrições ocorrerão no período de 5 a 9 de agosto, onde o aluno deverá acessar o sistema Q-acadêmico, na aba aluno, e confirmar a intenção de participação no programa. Ao realizar a confirmação, o aluno deverá ainda preencher um formulário eletrônico com os dados pessoais e entregar a documentação exigida no edital.

O PFRH tem como objetivos principais o fomento a formação dos alunos dos cursos técnicos do IFCE, estimular o desempenho dos alunos, reduzir a evasão escolar e despertar o interesse da mão-de-obra técnica para o setor de petróleo, gás, Energia e biocombustíveis.

Durante a vigência da bolsa de estudo, que tem o valor de R$ 350,00, o bolsista do PFRH, desenvolve atividades de estudo e pesquisa nas áreas de interesse da Petrobrás, participa de eventos científicos e visitas técnicas, sendo estimulado a dedicar-se integralmente ao curso. Mais informações podem ser obtidas com a Pró-reitoria de Ensino do IFCE.

Imagem: alunos em laboratório (foto: divulgação)

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.